O atacante norueguês Ole Gunnar Solskjaer, de 34 anos e há 11 no Manchester United, irá anunciar sua aposentadoria nesta terça-feira. Com problemas no joelho desde 2004, Solskjaer vai trabalhar nas categorias de base do time inglês.

 

Foram 366 jogos e 126 gols em uma vitoriosa carreira de uma dezena de conquistas. Na última temporada, mesmo sendo usado sempre como reserva e retornando após 20 meses parado, Solskjaer marcou 11 gols e conquistou seu sétimo título inglês.

 

Muito querido pela torcida, Ole entrou na história do clube especialmente por dois jogos. Em 1999 ele marcou 4 gols em 13 minutos, entrando como reserva aos 34 do segundo tempo no massacre de 8×1 sobre o Nottingham Forest. Isto lhe garantiu um registro no Livro dos Recordes, o %22The Guiness Book%22.

No mesmo ano, em maio, Solskjaer fez o gol do título europeu aos 47 minutos do segundo tempo sobre o Bayern de Munique, na vitória de virada de 2×1 no Camp Nou. Dois minutos antes, o veterano Teddy Sheringham empatara o jogo, em uma reação ainda sem igual em decisões continentais.

Quatro gols em 10 minutos, e Solskjaer vai para o “The Guinnes Book”:[youtube http://www.youtube.com/watch?v=dPoKbMSR0r4&hl=pt-br&fs=1]

 

Compilação com os melhores lances da carreira do grande artilheiro norueguês e do Manchester United(by Videos de Futebol Europeu):

//www.youtube.com/v/855sNvf_1fg%22

Postado por Alexandre Perin