Peter e Kasper: talento em família
Neste final de semana, o Arsenal bateu o Manchester City (então líder do Inglês) por 1×0. O gol no final da partida marcado pelo espanhol Césc Fábregas acabou com a invencibilidade dos “Blues” e do goleiro Kasper Schmeichel, que mesmo assim foi o melhor em campo e ainda pegou um pênalti. Ah, e nos acréscimos, Schmeichel cabeceou no ataque e quase empatou o jogo, obrigando o goleiro do Arsenal praticar uma grande defesa.

Peraí? Schmeichel?? Sim… Ele é filho do lendário Peter Schmeichel, que por quase uma década fechou o gol da Dinamarca e do Manchester United, antes de ganhar título no Sporting Lisboa e encerrar a carreira no próprio Manchester City. Kasper é parecido com o pai somente na aparência, pois o estilo é distinto.

Enquanto Peter, um dos maiores goleiros de todos os tempos, era um gigante de 1.95m e uma agilidade e força incomuns, Kasper tem 1.89m e se destaca pela velocidade. Em comum, o mesmo senso de colocação e o espírito de liderança.

Kasper já tem sido convocado para a Dinamarca e se mostra um goleiro de futuro. Mas será igual ao pai? Acho impossível. Tá certo que eu sou suspeito, pois o velho Schmeichel era um dos meus ídolos de infância (ao lado de Taffarel e Van Basten), mas ainda assim creio ser impossível.

Para matar as saudades, um vídeo com os grandes lances de Peter ‘The Great Dane’ Schmeichel na carreira:

E estes:

Agora lances de Kasper:

Postado por Perin, direto do túnel do tempo

Silvio Alves

11:48