Continuando a série de imagens com cenas lindíssimas, veja agora um vídeo com torcedores do Estrela Vermelha, então na Iugoslávia, sincronizando o acendimento de sinalizadores antes de um jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.

Para quem não sabe, o Crvena Zvezda (como é chamado o ‘Estrela Vermelha’ em seu país) já foi campeão europeu e da Copa Intercontinental, derrotando facilmente o Colo-Colo chileno. Isto ocorreu em 1991, quando o país era um dos melhores times do planeta.

Naquele tempo, jogadores do quilate de Dejan Savicevic, Robert Prosinecki e Sinisa Mihajlovic participavam de um dos times mais técnicos das últimas décadas da Europa.

A então unida Iugoslávia era uma potência no futebol, porém a vergonhosa Guerra Civil que devastou o país após o fim do regime comunista acabou causando consequências drásticas: o time foi desmantelado e o país proibido de disputar a Eurocopa de 1992 e a Copa do Mundo de 1994. Sorte da Dinamarca, que herdou a vaga iugoslava em 92 e foi campeã européia.

Como isto não tem nada a ver com este post, vejam estas fantásticas imagens