Recomeça nesta terça-feira a Liga dos Campeões da Europa. Para mim, o torneio mais sensacional que existe. Isto devido à vários fatores: qualidade dos times, da organização, show de mídia e marketing esportivo, algumas centenas de milhões de euros sendo movimentados, estádios entupidos, englobando um continente inteiro em prol do futebol.

A final deste ano será Moscou, pela primeira vez em um gramado artificial. No estádio Luzhniki, cerca de 84 mil torcedores estarão presentes no dia 21 de maio decidindo quem é o melhor time da Europa na temporada 2007/08. E alguns times são mais prováveis de estarem lá do que outros.

Atual campeão, o Milan reforçou-se pouco em um elenco envelhecido. Dois brasileiros se destacam: Alexandre Pato e Émerson. Se a promessa de gênio saída do Colorado só poderá jogar em janeiro, o veterano volante formado no tricolor já estará disponível, jogando ao lado de Dida, Cafu, Serginho, Digão e seu irmão Kaká, o melhor do mundo na minha opinião e craque da última edição do torneio.

A Inter, atual campeã italiana, não me parece ter um time capaz de brilhar na Liga. Falta %22alma%22, no meu ponto de vista. A Roma vai incomodar como sempre por ter um time organizado e com alguns jogadores de alto nível como Totti, mas falta mais qualidade. Os brazucas Juan e Cicinho já estão brilhando no início de temporada italiana.

Veja abaixo um vídeo da grande conquista do Milan em 2007, em um show de Kaká na final contra o Liverpool:

Postado por Alexandre Perin