Continuando a série sobre a Liga dos Campeões 2007/08, outros times serão analisados no Almanaque Esportivo. Para mim, os favoritos são, além do Milan, o Manchester United e o Liverpool. O time de Old Trafford contratou as promessas Nani (Portugal) e Anderson (Brasil, ex-Grêmio), o versátil Hargreaves e o impetuoso argentino Carlitos Tévez. Os %22Red Devils%22 buscam o terceiro título europeu. Seu último título foi a vitória de 1999, sobre o Bayern de Munique.

Depois de ficar praticamente 90 minutos perdendo o jogo (levou 1×0 aos 4%27 de jogo, Mario Basler), a reação inglesa veio nos acréscimos. Aos 45 do segundo tempo, após escanteio batido por David Beckham, com até o goleiro Peter Schmeichel na área, Teddy Sheringham empatou. Dois minutos depois, novo escanteio e gol do norueguês Ole Solskjaer, virando o jogo. Delírio no Camp Nou em Barcelona para os ingleses, e catástrofe para os alemães. Uma partida histórica, provando que acreditar é preciso.

Veja o vídeo com os gols da histórica final da Liga 98/99:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3Mf8SC_UASg&w=480&h=385]

Já o Liverpool (agora recheado de dólares americanos dos novos donos) trouxe o astro espanhol Fernando Torres, a promessa holandesa Ryan Babel e o jovem volante brasileiro Lucas, também ex-Grêmio, além de não perder nenhum outro jogador de prestígio. O técnico é o estrategista Rafa Benítez, que conquistou o título de 2005 pelo time inglês.

Assim como o Manchester, o Liverpool obteve uma vitória épica em seu último título. Levou 3×0 no primeiro tempo do Milan em Istambul, mas reagiu de forma sensacional na etapa complementar. Comandado por uma atuação soberba do capitão Steven Gerrard, os %22Reds%22 empataram no segundo tempo, seguraram a pressão e o desgaste na prorrogação e ganharam nos pênaltis. O jogo se tornou símbolo de superação no futebol europeu.

Veja o vídeo da fabulosa reação de 2005:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pbSFLuuzdKU&w=640&h=385]

Postado por Alexandre Perin