A FIFA estréia esta semana seu jogo online World League Predictor. Os vencedores ganharão vários prêmios, desde bolas oficiais da FIFA para os vencedores de cada Confederação até dois ingressos e a viagem com 3 dias de hospedagem para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Dez jogos serão escolhidos das principais ligas do planeta e seu objetivo é acertar quem vence ou se irá acontecer um empate.

O que é interessante é que a pontuação é proporcional ao número de acertadores. Ou seja, se o jogo era entre um líder de campeonato e um lanterna e você acertar uma vitória do lanterna, você ganha mais pontos do que se apostar conforme a maioria e o líder ganhar do lanterna.

Um dos jogos você pode escolher como %22coringa%22 e vale mais pontos, mas neste você deve também tentar adivinhar o placar exato neste jogo.

Além dos prêmios, você poderá disputar com amigos, pessoas do mesmo país ou torcedores do mesmo time em Ligas Próprias, simulando o que acontece no Fantasy Football da UEFA, da Liga dos Campeões.

A diferença é que o Fantasy Football você recebe uma quantia hipotética e %22compra jogadores%22, montando titulares e reservas até estourar seu orçamento. Você pontua se eles jogam, fazem gols, seus times ganham, se eles dão passes para gols ou levam amarelos e vermelhos, ou erram pênaltis. Ou seja, é melhor você ter um zagueiro mediano que faça gols que um zagueiro muito bom que não faça, se eles jogam no mesmo time.

Com o passar das rodadas, jogadores vão valorizando ou desvalorizando (custando mais caro), e mudar de atleta causa perda de pontos.

Os jogos da primeira rodada estão abaixo relacionados.

Sábado, 6 de outubro:
Botafogo – Santos – Brasil
Chicago Fire – New England Revolution – Estados Unidos
Suwon Samsung – Pohang Steelers – Coréia do Sul
Tersana – Al Gaish – Egito

Domingo, 7 de outubro:
O%27Higgins – Colo Colo – Chile
Liverpool – Tottenham Hotspur – Inglaterra
Barcelona – Atletico Madrid  – Espanha
Kayserispor – Galatasaray – Turquia
Central Coast Mariners – Newcastle United Jets – Austrália

Postado por Alexandre Perin