Com a convocação de Dunga, começou oficialmente o Projeto Olímpico de 2008 para a Seleção Brasileira. Já classificado para a competição, o Brasil busca o inédito ouro olímpico em Beijing e no meu ponto de vista terá um dos times mais fortes de todos os tempos.

Dunga chamou jogadores para o amistoso do dia 08 de dezembro contra a Seleção do Brasileirão 2007. Alguns não foram convocados por estarem no time adversário do amistoso (ex. Hernanes, do SP) e ainda várias estrelas do futebol europeu que não foram liberados por não ser data FIFA.

Além dos que Dunga chamou, no qual se destacam Alexandre Pato e Breno, muitas outras prováveis estrelas estão de fora da convocação, em especial Diego do Werder Bremen e o ex-gremista Anderson, do Manchester United. Ambos destaques em potências européias, assim como Marcelo, do Real Madrid e Denílson, do Arsenal.

Portanto na lista que montei com a ajuda do amigo Guilherme Boeira e de Marcelo Schleder temos os convocados de Dunga, as estrelas européias e mais jogadores com idade e potencial que ainda atuam no futebol brasileiro. No próximo post meus comentários sobre o time.

Goleiros
Felipe (Santos), Renan (Inter), Cássio (PSV)

Zagueiros
Breno (São Paulo), Leandro Almeida (Atlético-MG), Léo (Grêmio), Rodolfo (Atlético-PR), Gladstone (Sporting), Alex Silva (São Paulo), Domingos (Santos), Sidnei (Internacional)

Laterais
Rafinha (Schalke-04), Apodi (Vitória-BA), Leonardo (Portuguesa), Nei (Atlético-PR) e Valmir (Palmeiras), Marcelo (Real Madrid), Adriano (Sevilla), Ilsinho (Shakthar Donetsk)

Volantes
Denílson (Arsenal), Ramires (Cruzeiro), Charles (Cruzeiro), Maycon (Inter), Lucas (Liverpool), Hernanes (São Paulo)

Meio-campistas
Diego Souza (Grêmio), Pedro Ken (Coritiba), Toró (Flamengo), Thiago Neves (Fluminense), Wagner (Cruzeiro), Diego (Werder Bremen), Anderson (Manchester United), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Lulinha (Corinthians), Caio (Palmeiras), William (Shakthar Donetsk), Renato Augusto (Flamengo)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan), Diogo (Portuguesa), Keirrison (Coritiba), Guilherme (Cruzeiro), Pedro Oldoni (Atlético-PR) , Rafael Sobis (Real Betis), Jô (CSKA Moscou)

Postado por Alexandre Perin