Para mim, foi um ato de extrema covardia e prova da falta de confiança do Mano Menezes no seu próprio taco ir para o Corinthians na atual conjuntura.

– Ele nao vai provar que sabe treinar um time de estrelas.

– Ele não vai provar que sabe lidar com a pressão de ter jogadores reservas de nome insatisfeitos de serem banco de garotos ou de desconhecidos que estão jogando melhor e sendo mais úteis ao time.

– Ele não vai provar que sabe montar um time ofensivo quando necessário.

– Ele não vai provar que vira jogos que começam mal com substituições ousadas. Ou ainda provar que sabe executar arranjos táticos sem efetuar uma troca de jogadores durante uma partida, alterando o panorama e a tendência de um jogo.

E tudo isto porquê? Porque Mano Menezes simplesmente vai continuar escondendo estes defeitos nas inevitáveis limitações de um time de Segunda Divisão.

Que os bons resultados foram obtidos muito com mérito dele e algum do time, e que eventuais insucessos serão respondidos essencialmente pela ausência de qualidade da equipe.

Ou de um time de Primeira Divisão em seu retorno à elite, com provavelmente um elenco coeso, com folha salarial baixa, e que conquistando qualquer resultado será lucro.

Para mim, uma legítima %22bola fora%22. Quaisquer salário alto que ele venha a receber no %22Timão%22.

Como me disse um amigo há pouco no MSN: %22O Mano fugiu dos desafios%22…

Postado por Alexandre Perin