Joseph Blatter, presidente da FIFA, confirmou neste domingo que, para a entidade, só ocorreram quatro Mundiais de Clubes. Ao contrário do que o mané do Galvão Bueno falou durante do jogo de hoje, a FIFA não reconheceu o Corinthians como sexto time brasileiro campeão do mundo, e sim como o terceiro, desconsiderando a antiga Copa Intercontinental, que só reunia os campeões europeus e sul-americanos.

Antes da final de Milan x Boca Juniors em Yokohama, Blatter declarou: %22O campeão do primeiro Mundial de Clubes da FIFA é o Corinthians%22. O Comitê Executivo tomou a decisão e é definitiva%22.

O Mundial de Clubes realizado pela FIFA desde 2000 substituiu a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Liga dos Campeões e da Taça Libertadores da América. Mas a entidade não considera as edições da Copa, que acontece desde 1960, como competições oficiais.

Com a goleada de hoje de 4×2 sobre o Boca Juniors, o italiano Milan se tornou o primeiro europeu campeão do mundo. A relação de títulos reconhecidos pela FIFA está descrita abaixo:

2000 (Brasil): Corinthians
2005 (Japão): São Paulo
2006 (Japão): Internacional
2007 (Japão): Milan

Confira a matéria completa em ZeroHora.com

Postado por Alexandre Perin