Se existe um centroavante que consegue juntar altura, técnica apuradíssima e faro de gol este alguém se chama Zlatan Ibrahimovic. O temperamental atacante sueco, formado no Molde da Noruega, filho de pais bósnios e que já brilhou no Ajax e na Juventus, hoje é o melhor jogador da Internazionale de Milão.

Dos tempos de jovem, sempre arrumando confusão dentro e fora de campo, Ibrahimovic (ou Zlatan,como prefere ser chamado) parece ter superado. Faz tempo que não vai expulso,e seu futebol só aumenta… Há uns dois anos ficou famoso pela polêmica sobre os chicletes, após uma imagem fortuita de uma transmissão do italiano. Ele mostrou que consegue mascar chiclete, cuspir, fazer embaixadinhas e colocar na boca de novo. Isto virou até tema da campanha %22Joga Bonito%22, da Nike (mas é porquice igual, hehe). Veja abaixo a matéria:

Porém é dentro de campo, em jogos oficiais, que ele brilha mais. Abaixo vão duas compilações diferentes, uma com seus primeiros tempos de Ajax e outra dos gols mais recentes, pela Juventus e Internazionale.

Postado por Alexandre Perin