São 136 anos de existência… A Copa da Inglaterra segue sendo o torneio mais antigo do mundo e um dos mais charmosos. Hoje, mais um %27giant-killer%27 com um pequeno batendo um gigante.

Em 1982, o Liverpool era multicampeão europeu e inglês. Craques como Kenny Dalglish brilhavam em Anfield Road, porém o Barnsley, time do norte da Inglaterra e então na segunda divisão, enfiou 15 mil torcedores fora de casa em um jogo de quartas-de-final da Copa da Inglaterra. Naquele dia os visitantes arrancou um empate em 0x0, mas alguns dias depois terminou eliminado.

26 anos se passaram, e mais um duelo entre Liverpool e Barnsley. O Liverpool continua poderoso, foi campeão europeu há poucos anos, mas não ganha o Inglês há quase 20 anos. Já o Barnsley? Bem, continua de Segunda Divisão. De novo, milhares de torcedores visitantes em Anfield Road. E de novo, um jogo eliminatório pela Copa da Inglaterra.

O Liverpool saiu na frente, mas levou o empate no início do segundo tempo. Pressionou muito e acertou a trave quase nos acréscimos. No último minuto do tempo adicional, um pênalti clamoroso não marcado para o Barnsley.

O que seria um erro grosseiro de arbitragem, acabou se tornando mais um momento mágico da competição: na sequência do lance, o capitão Brian Howard desferiu um petardo e marcou um golaço, Barnsley 2×1 e eliminando o poderoso pentacampeão europeu. Vejam os melhores momentos do jogo:

Vejam a comemoração na base do Sky Sports londrino, durante os instantes finais do jogo. Profissionalismo?

Podem esquecer! Olhem a cara de feliz do Matt Le Tissier, ex-craque inglês do Southampton! Ele está reclamando do pênalti claro a favor do Barnsley, instantes antes de sair o gol da vitória que consagrou a zebra do dia. Ele não se contém e grita muito, talvez lembrando os tempos de jogador e quando seu time pequeno era prejudicado contra os grandes. Impagável é a cara de Phil Thompson, ex-zagueiro dos Reds, na transmissão do jogo? hahahaha

http://www.youtube.com/watch?v=zTLccuu1HMI

 

Isto é a magia da Copa da Inglaterra, o torneio mais antigo do futebol mundial.

Postado por Alexandre Perin