O torneio de maior prestígio do futebol europeu está de volta. A fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira, com jogos que prometem ser dramáticos. 

Hoje, dois duelos são os destaques: Roma x Real Madrid e Liverpool x Internazionale. Times que entraram no recesso da competição de uma maneira, estão em momentos diferentes neste instante. O que esperar?

Roma x Real Madrid – A Roma está do mesmo jeito que entrou o recesso: em segundo lugar no Italiano, léguas atrás da Inter. Um elenco limitado, com reservas razoáveis, mas um ótimo conjunto. Porém perdeu 2 jogos nas últimas partidas e vem de uma derrota contra a Juventus em clássico. O Real Madrid estava sobrando no Espanhol. Muito à frente do Barcelona, começou a alternar atuações excelentes, como o 7×1 da semana passada, e jogos bastante comuns nos quais se salvou com gols de Robinho e van Nistelrooy, e principalmente em defesas de %22Santo Casillas%22, que tem tido atuações extraordinárias na atual temporada.

Palpite? Real Madrid – Jogador-chave: Iker Casillas

Liverpool x Internazionale – O Liverpool entrou no recesso mal, e saiu pior ainda. Crise dentro e fora de campo, muito longe dos líderes e uma vergonhosa eliminação em casa na Copa da Inglaterra pelo Barnsley, da segundona inglesa. Já a Internazionale volta do mesmo jeito que saiu: invicta. A única derrota na temporada em jogos oficiais foi contra o Fenerbahce, na segunda rodada da Liga. No Italiano é a virtual tricampeã, tem jogado muito e chega com moral.

Palpite? Internazionale – Jogador-chave: Zlatan Ibrahimovic

Schalke 04 x Porto – O Schalke04 não consegue se firmar no Alemão. Perdeu na sexta-feira em casa, e começa a ficar longe dos líderes Bayern de Munique e Werder Bremen. Na Liga foi o único alemão a se classificar, mas a equipe não mostra consistência defensiva. Se o Porto tem a vantagem de jogar em uma Liga mais fraca, na qual sobra com relação aos demais, tem a seu favor um bom futebol. O time se classificou com méritos na primeira fase e deve seguir adiante.

Palpite? Porto – Jogador-chave: Lucho González

Olympiacos x Chelsea – Se o Olympiacos foi a zebra da primeira fase, eliminando a decadente Lazio, o Chelsea também passou alguns apuros. Sofreu com o Rosenborg e com a crise causada até a saída de José Mourinho. O time estava em crise, mas se recuperou no Inglês e hoje está perto do líder Arsenal. Sem Drogba, Shevchenko tem feito gols e Frank Lampard parece ter recuperado o futebol dos bons tempos. Os gregos de Piraeus fazem boa temporada, lidera na Grécia e tem um time muito forte taticamente. Mas não devem ser páreo para os milionários londrinos.

Palpite? Chelsea – Jogador-chave: Frank Lampard

Postado por Alexandre Perin