As quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa começam nesta terça-feira. Confesso que estou meio irritado com a %27fortuna%27, pois o sorteio beneficiou os times que eu tenho menos simpatia contra adversários sem expressão.

E deixou, de novo, os times que eu gosto jogando contra si, além de confrontar dois favoritos. Na última vez falei em %22palpites furados%22, e alguns não entenderam que foi uma ironia pois eu tenho o histórico de errar. Vou repetir a dose, azar :-p

MANCHESTER UNITED X ROMA – Sacanagem!!!!!!! De novo os time que eu gosto na Europa jogando entre si. A Roma é um time de boa qualidade, excelente defesa, excepcional treinador. Tem dois problemas: o banco é apenas razoável.

Para piorar, o brasileiro Juan e o italiano Totti (os craques do time) estão fora por lesão e são dúvidas para o jogo de volta na Inglaterra. Porém nada é impossível para os %22giallorossi%22 do treinador Luciano Spaletti, que conta com grande momento dos brasileiros Mancini, Doni e Taddei e que derrotou o multicampeão Real Madrid na ida e na volta nas oitavas-de-final.

E o OUTRO problema: o adversário da Roma. Acho que ninguém queria pegar o Manchester United. O time vem simplesmente atropelando todo mundo na temporada. Reverteu cinco pontos negativos atrás do Arsenal para seis pontos à frente do Chelsea.

Se não bastassem fases esplendorosas de Wayne Rooney e Carlos Tévez, e de 461 minutos sem levar gol, eles tem Cristiano Ronaldo. Com impressionantes 35 gols na temporada, o meia português tem destruído qualquer adversário, incluindo ser o artilheiro da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês.

Para os ingleses, mais uma boa lembrança: levou 2×1 no jogo de ida ano passado contra a mesma Roma, mas na volta enfiou históricos 7×1 em Old Trafford. Simplesmente a pior derrota romana em todos os tempos.

Palpite: Manchester United.
%22Key-Player%22 Manchester United: Cristiano Ronaldo
%22Key-Player%22 Roma: Mancini

BARCELONA X SCHALKE 04. De um lado, o campeão europeu de duas temporadas atrás, que conta com jogadores do quilate de Messi, Ronaldinho, Eto%27o e Henry, além da promessa Bojan. Do outro, um time que jogou fora o Alemão do ano passado, tem um histórico incrível de %27amareladas%27 no final e não ganha um Campeonato Alemão há 50 anos. Em tese, o Barcelona é favorito disparado. Em tese…

O time catalão vive séria crise técnica desde dezembro de 2006. De lá para cá, o time já perdeu mais no Campeonato Espanhol que nos quatro anos anteriores. O Barça não tem aproveitado derrotas ridículas do Real Madrid, líder do Espanhol, e tem conseguido proezas ainda mais inacreditáveis, como levar 3×2 do Real Betis de virada no último final de semana. Já está em terceiro no Espanhol, perdeu Messi lesionado e não conta mais com Ronaldinho, brigado com o clube e a torcida, e que só aguarda o final da temporada para deixar o Camp Nou.

A sorte do Barcelona é que o Schalke 04 não engrena de jeito nenhum. Evidentemente focando a Liga dos Campeões, o time está no bloco de vice-líderes do Alemão, um pouco distante do Bayern de Munique. O Schalke alterna momentos ruins e jogos excelentes, como a eliminação do Porto na fase anterior. Os destaques individuais são os atacantes Kevin Kuranyi, da Alemanha; e Halil Altintop (não confundir com seu irmão gêmeo que joga no Bayern).

O lateral-direito Rafinha, da Seleção Olímpica e que foi convocado por Dunga recentemente, vive um grande momento e de seus pés partem as principais jogadas ofensivas. Mas, com tantos talentos individuais, é complicado não apostar em uma jogada individual de algum astro catalão e decidir o jogo.

Palpite:

Postado por Perin, torcendo para Roma e Man Utd ganharem!