E deu Chelsea! Contra as previsões de que o %27copeiro%27 Liverpool venceria, o Chelsea superou o rival (e algoz de 2005 e 2007 nesta mesma fase) por 3×2 em um jogo dramático e se garantiu na decisão, a primeira de sua história. Dia 21 de maio, estádio Luzhniki em Moscou, contra o rival Manchester United!

De quebra, um prêmio para o desconhecido técnico israelense Avram Grant, que chegou ao clube como %22interino%22 no meio da temporada, recuperou-se em todas as competições e hoje está na final da fabulosa Liga dos Campeões da Europa, algo que seu idolatrado antecessor José Mourinho não havia conseguido.

Em um jogo cheio de alternativas, com um ótimo primeiro tempo do Chelsea, e um segundo tempo igualmente bom do Liverpool, os %22Blues%22 chegaram à decisão vencendo na prorrogação, com um show de Drogba.

Agora o duelo é contra o Manchester United, no que a imprensa européia já chama de %22Battle of Britain%22, parafraseando a batalha dos ingleses na Segunda Guerra Mundial em defesa contra os ataques alemães.

Será a primeira vez que uma decisão continental será realizada entre times ingleses, algo que só ocorreu anteriormente entre duas equipes espanholas em 2000 (Real Madrid vs. Valencia) EDITADO: e em 2003/04 com Milan vs. Juventus (obrigado Éder).

O Chelsea segue com sua sólida defesa, do fenomenal goleiro tcheco Petr Cech e do formidável capitão John Terry. Michael Essien, Frank Lampard, Michael Ballack e Florient Malouda formam um meio-campo de grande marcação e chegada no ataque. Ashley Cole, em grande fase na lateral-esquerda, é outro jogador importante.

Mas nada mais decisivo que Didier Drogba. Provavelmente saindo do Chelsea e indo para o futebol italiano, o experiente centroavante marfinês é um dos principais artilheiros da Europa na década atual. Só na Liga já fez seis gols, um a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo.

Em homenagem ao Chelsea, dois vídeos com os melhores momentos do time nos últimos anos:

É ISTO AE!

21 DE MAIO – LUZHNIKI STADIUM
 
CHELSEA VS. MANCHESTER UNITED

Postado por Perin, temendo o Chelsea em Moscou…