Se em 2006, o Brasil se assombrou com a estréia de Alexandre Pato no Internacional, dando um show na histórica goleada de 4×1 em pleno Palestra Itália, o mesmo não se pode dizer do ano seguinte, um empate em 1×1 que não agradou ninguém.

O confronto do Brasileirão passado foi o último jogo de Alexandre Gallo no comando do Inter, ele que seria substituído no dia seguinte por seu antecessor no cargo, Abel Braga. Era o penúltimo jogo do primeiro turno, e as coisas iam muito mal para o então campeão do mundo.

Na ocasião, o Palmeiras saiu na frente com um gol de Valdívia aproveitando erro inexplicável de Marcão na saída de bola. O Inter fez um péssimo primeiro tempo, criando poucas chances e merecendo o placar adverso. No segundo tempo, o Colorado melhorou e passou a empilhar gols perdidos. Fez 1×1 com um golaço de Alex, cobrando falta aos 38 minutos. O mais incrível foi que, nos minutos finais, Iarley e Adriano perderam gols incríveis para o Inter, o mesmo acontecendo com Rodrigão pelo Palmeiras, final 1×1.

Abaixo, os melhores momentos da partida:

Postado por Perin