O escocês Dario Franchitti pode se considerar um piloto de sorte. Como ano passado não acompanhei a temporada da Champ Car (que se uniu novamente à IRL e voltou a ser a Fórmula-Indy), não soube destes dois acidentes.

O primeiro no GP de Michigan, quando Franchitti foi tocado por Dan Wheldon e decolou, caindo de cabeça par abaixo. Na queda ainda acertou Sam Hornish Jr, Ed Carpenter e Scott Dixon, saindo da prova. Na queda, Franchitti ficou com a cabeça a centímetros do carro de Dixon e teve muita sorte na queda.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=kQs7oAuYZEY&hl=en]

E vocês acham que terminou assim? No GP de Kentucky, simplesmente a corrida seguinte, Franchitti REPETIU a decolagem! Desta vez depois do final da corrida, ele não percebeu a bandeirada final e decolou na traseira do retardatário Kosuke Matsuura de novo! Desta vez a queda não foi tão perigosa e só os dois se envolveram na batida…
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=c4SJTjRs-rI&hl=en]

E vocês acham que a sorte dele terminou aí, dois acidentes horríveis e sair ileso? Que nada! Na última prova, ele se sagrou campeão na IRL porque o líder Scott Dixon ficou sem combustível na última volta, deixando Dario com pontuação suficiente para se sagrar campeão. Ah, e ainda de lambuja ganhou as 500 milhas de Indianápolis pois a corrida foi suspensa depois da metade por causa da chuva!

Postado por Perin, imaginando quão sortudo é Franchitti