Após 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, tendo transcorrido 1/4 da competição, vamos atualizar os números do Internacional na temporada 2008, segundo os critérios que eu já tinha utilizado e divulgado no mês de maio.

O saldo é levemente positivo: venceu a Copa Dubai (perante a poderosa Internazionale) e o Campeonato Gaúcho. Porém foi eliminado na prioridade do primeiro semestre, a Copa do Brasil. Caiu nas quartas-de-final para o Sport, futuro campeão e abriu uma crise interna.

No Brasileirão, começou muito mal com o técnico Abel Braga. Perdeu um jogo com o interino Guto Ferreira e depois reagiu com o novo técnico Tite. Com ele, o Colorado venceu três, empatou um e perdeu um jogo, se recuperando da 16º posição para a atual 7º colocação.

Na temporada, o Internacional já jogou 39 partidas: um amistoso (contra o Al-Jazeera dos Emirados Árabes Unidos), dois jogos pela Copa Dubai, seis pela Copa do Brasil, 20 pelo Gauchão 2008 e 10 pelo Campeonato Brasileiro.

E como está o atual retrospecto colorado? Os números são os seguintes: 39 jogos, 26 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, 82 gols a favor, 34 gols contra.

Maior sequência de vitórias: 7
Maior sequência de jogos sem perder: 7
Maior goleada: Internacional 8×1 Juventude – Campeonato Gaúcho, decisão
Maior sequência de derrotas: 3
Maior sequência de jogos sem vencer: 5
Pior derrota: Internacional 0x3 Juventude – Campeonato Gaúcho, 1º fase
Maior número de gols em um só jogo: Internacional 8×1 Juventude – Campeonato Gaúcho, decisão
Maior número de gols em um só jogo: Fernandão (3), Internacional 8×1 Juventude – Campeonato Gaúcho, decisão
e Alex (3), Internacional 3×0 Coritiba – Brasileirão, 9º rodada

Amanhã, dados estatísticos dos jogadores colorados

Postado por Perin, salientando os números do Inter em 2008