Nesta sexta-feira, 08 de agosto de 2008, o inglês Nigel Mansell completa 55 anos. Campeão mundial de F-1 em 1992, Mansell é o quarto piloto em vitórias (41 vitórias), além de ter sido o mais vitorioso britânico de todos os tempos na categoria. Semana passada, mostrei um “olé” monumental de Mansell sobre Senna. Hoje temos outra etapa disto.

Vejam um  momento sensacional de Mansell superando Senna, contra quem disputou ponto a ponto a temporada de 1991. Então, quase no final da temporada, tivemos o GP da Espanha. Disputado em condições instáveis de tempo, a Williams-Renault era páreo duro na estreante e escorregadia pista de Barcelona.

Em uma corrida confusa que teve duas rodadas de Schumacher, uma de Senna, a enésima quebra de Berger e sua azarada McLaren ainda nas primeiras voltas, a seguinte cena aconteceu:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=fPybk9Fj-hg&hl=pt-br&fs=1]

Aquele dia, Mansell estava iluminado: a Williams fez bobagem nos pits e Senna recuperou a posição. A corrida continuou, Berger abandonou e Mansell assumiu a liderança.

Quase no final da prova, Senna rodou e perdeu posições, o mesmo acontecendo com Michael Schumacher, em sua primeira temporada. No final, Senna terminou em sexto, mas o campeonato estava aberto…

Postado por Perin, saudando o Leão!