O Internacional tem se especializado em quebrar tabus em terras argentinas. Pela quarta vez desde 2005 o Colorado vence um jogo decisivo na Argentina e, de quebra, derruba alguma marca importante.

Ao derrotar o Estudiantes de La Plata por 1×0 em pleno estádio Ciudad de La Plata, o Inter derrubou uma invencibilidade de 43 jogos do Estudiantes jogando em seu estádio, escrita que começou em março de 2007.

Em 2005, pela Copa Sul-Americana, o Internacional enfrentou o Rosário Central no estádio Gigante del Arroyito. O time argentino jamais havia sido derrotado por um time estrangeiro por competições internacionais da Conmebol, escrita que durava desde 1971, ou 40 jogos. Um passe de canela do centroavante Gustavo e um petardo de Rafael Sobis de fora da área acabaram com a marca.

Finalizando, este ano, em La Bombonera e também pela Copa Sul-Americana, o Internacional se tornou a quarta equipe brasileira a vencer no estádio do Boca Juniors em um jogo oficial. De quebra, acabou com uma invencibilidade de quatro anos do Boca em seu estádio por competições internacionais. Os gols da vitória histórica de 2×1 foram marcados por Magrão e Alex.

EDITADO: O historiador José Maciel informou que em 1980, nenhum time brasileiro vencia um argentino pela Libertadores há 18 anos fora de casa. Mas o Internacional quebrou esta escrita ao derrotar por 1×0 o Vélez Sarsfield pela Libertadores daquele ano. Fica aqui a informação, não sabia desta!

Postado por Perin, com dados do IPE