Lista do Grêmio na Libertadores: 6 devem sobrar/reprodução: site oficial do Grêmio

O elenco do Grêmio está praticamente fechado para o início da temporada 2009, especialmente para a disputa da primeira fase da Taça Libertadores da América.

Em particular eu considero 30 jogadores disponíveis, desconsiderando garotos como Roberson, Isael, Júlio César e Rafael Martins, que jogaram na pré-temporada e em um ou dois jogos. Eles não estão no grupo principal.  

Sem William Magrão, que ficará seis meses parado, Tiago Dutra deve ser inscrito apesar do mau momento, com alguma chance para Júlio César. Sendo assim, dos 31 jogadores abaixo, seis devem ser cortados.

Coloquei em vermelho os que não devem ser relacionados. Além dos garotos Wellington e Hélder (o 1º porque Souza e Diogo podem jogar improvisados na direita e o 2º porque vem de lesão e tem Fábio Santos e Jadílson como opções mais confiáveis)e o 4º goleiro Alessandro

Existe uma dúvida, até mesmo dentro do Grêmio, se o reforço Fábio Ferreira, que se apresentou em péssima condição física e ainda não estreou, será inscrito ao invés do jovem zagueiro Héverton. Um deles não deve entrar.

Finalizando, eu aposto que Reinaldo será deixado de fora (não são necessários seis atacantes na lista). Evidentemente se Léo for negociado, entra seu substituto. Eu aposto em Fabiano Eller, brigado no Santos e que já teve seu nome anunciado no site oficial do Grêmio, em um mico espetacular de 2007.

Uma alternativa é a não-inclusão de Tiago Dutra (aceitando-se o fato de que Tcheco pode jogar por ali), entrando seis atacantes ou seis zagueiros (a critério da comissão de Celso Roth).

CONFIRAM A LISTA DO ELENCO PRINCIPAL (em vermelho quem eu acho que não vai)

Goleiros (4): Victor, Marcelo Grohe, Matheus, Alessandro
Laterais (5): Ruy, Fábio Santos, Wellington, Hélder, Jadílson
Zagueiros (6): Réver, William Thiego, Héverton ou Fábio Ferreira, Rafael Marques, Léo
Volantes (6): William Magrão, Adílson, Diogo, Makelele, Maylson, Tiago Dutra
Meias (4): Tcheco, Souza, Douglas Costa, Orteman
Atacantes (6): Perea, Reinaldo, Alex Mineiro, Jonas, Herrera, Máxi López
Total: 31 jogadores (25 na lista da Libertadores)

Para mim, esta será a lista da Libertadores.E vocês?

Postado por Perin, fazendo projeções a la `Mãe Dinah`