Inter de 2002 e Juventude 1998 foram os últimos campeões invictos/Montagem TI RBS

Invicto há 14 jogos, o Internacional busca o título da Taça Fábio Koff para, somado à Taça Fernando Carvalho, conquistar o bicampeonato gaúcho de maneira incontestável. É a segunda maior sequência invicta desde o Grêmio em 2008, que ficou invicto por 15 partidas até ser derrotado e eliminado pelo Juventude.

O último campeão invicto de um estadual do Rio Grande do Sul foi o mesmo Inter em 2002. Chamado de `Supercampeonato`, a competição foi disputada no meio do ano, durante a Copa do Mundo de 2002 e cada time jogou no máximo cinco partidas. O Colorado foi campeão invicto, vencendo as duas finais contra o 15 de Novembro, de Campo Bom.

Grêmio, Internacional, Juventude e Pelotas já entraram na reta final, pois disputaram a extinta Copa Sul-Minas. O Internacional foi para a final vencendo o Juventude fora por 1×0, tropeçando em casa por 0x0 contra o Esportivo (o que derrubou o técnico Ivo Wortmann, substituído por Guto Ferreira) e 3×1 em São Gabriel contra o time da casa. Nas finais, 3×2 em Campo Bom, e 2×0 no Beira-Rio, Inter campeão depois de cinco anos sem títulos. Foi a primeira das seis conquista da `Era Fernando Carvalho`.

Em 1998, o Juventude também foi campeão invicto. De quebra, foi o primeiro título do interior desde 1939, quebrando a hegemonia da dupla Gre-Nal desde 1954. Na primeira fase, de futebol irregular, o time de Lori Sandri se classificou em primeiro com três vitórias e três empates, superando São José, Brasil de Farroupilha e Brasil de Pelotas.

Nas quartas-de-final, o Ju eliminou o Glória, superando o Brasil de Pelotas nas semis. Na decisão, derrotou o Inter de virada em Caxias por 3×1, segurando o 0x0 no Beira-Rio. Juventude, campeão gaúcho pela primeira e única vez, superando tabus. E invicto em 10 jogos com .

O Grêmio foi campeão invicto pela última vez em 1965, quando conquistou o tetracampeonato estadual. Foram 20 vitórias e dois empates, 46 gols a favor e apenas 9 gols sofridos.

Postado por Perin, com mais dados do I.P.E.