Samuel Rosa Gonçalves, com nome de cantor pop brasileiro e promessa de jogador com ótimo potencial, foi emprestado pelo São José-RS ao Internacional até dezembro deste ano. Sobrinho de Zé Alcino e de apenas 18 anos, Samuel foi o principal destaque do Zequinha na Copa São Paulo deste ano.

Seu tio ficou famoso nos anos 90, surgindo no São Borja como artilheiro da Segundona em 1994, jogando no Internacional em 1995 e brilhando no Grêmio entre 1996 e 2000.

Centroavante como Wálter (que também surgiu no Zequinha antes de ser adquirido pelo Inter), Samuel estava praticamente acertado com o Grêmio. O vice-presidente de marketing gremista César Pacheco chegou a dar entrevista antes do jogo São José 1×3 Internacional, na 2º rodada. Porém no mesmo dia, Samuel ficou fora do banco do jogo contra o Internacional e a negociação se deu como finalizada.

Porém só ontem, mais de um mês depois, o registro do contrato foi feito no BID. seu contrato está descrito no DURT: http://200.159.15.35/registro/registro.aspx?s=292175

Postado por Perin, com infos do BID…