Após três meses de futebol no Brasil, temos algumas equipes que estão despontando na artilharia do futebol brasileiro. O Cruzeiro é o time com a melhor média de gols, o Internacional tem o ataque mais positivo do Brasil. Já no ataque, o Keirrison, do Palmeiras, e Diego Tardelli, do Atlético-MG são os goleadores máximos do futebol brasileiro

O Cruzeiro é o time com melhor média de gols desde o início do ano: 54 gols em 20 partidas, contando Mineiro e Libertadores. São 2.7 gols por partida. Em segundo lugar, o Internacional com média de 2.68 gols por partida. O Grêmio tem média de 1,95 gols por jogo.

Já o Inter é o recordista em gols na temporada 2009. O time da Beira-Rio tem 57 gols marcados, contra 56 do Vitória, 55 do Sport e 54 do Cruzeiro.

No retrospecto individual, Keirrison (Palmeiras) e Diego Tardelli (Atlético-MG) lideram. Eles já marcaram 18 gols no ano. Em terceiro, o colorado Taison, seguido de perto por Bruno Cazarine (Chapecoense) e Fábio Silva (Central de Caruaru-PE), ambos com 15 gols.

Postado por Perin, com dados do I.P.E.