Ronaldinho, Nilmar, Rafael Sobis, Lucas, Alexandre Pato, Anderson, Tinga: os craques da dupla Gre-Nal/Montagem TI RBS

Quem são os jogadores da dupla Gre-Nal, ainda em atividade, que montariam uma “seleção de atletas formados nas categorias de base”?

A idéia é do amigo Marcelo Duro, gremista dos mais fanáticos aqui do grupo RBS e um competente analista de planejamento da empresa, após ler o post sobre “ranking das categorias de base“, propôs um tema interessante aqui para o Almanaque Esportivo.

Ele sugeriu que eu fizesse uma seleção da Dupla Gre-Nal contando apenas talentos formados nas categorias de base do Beira-Rio e Olímpico, mas contando apenas jogadores ainda em atividade.

A seleção do Marcelo ficou assim:

GRÊMIO
Galatto; Felipe Mattioni, Anderson Polga, Léo e Anderson Pico; Lucas, Anderson, Tinga e Carlos Eduardo; Ronaldinho Gaúcho e Cláudio PitBull

INTERNACIONAL
Renan; ????, Lúcio, Danny Morais e Chiquinho; Sandro, Fábio Rochemback e Daniel Carvalho; Rafael Sóbis, Alexandre Pato e Nilmar

O meu time ficou parecido, só mudei o posicionamento de alguns jogadores gremistas. E não tem lateral-direito formado no Beira-Rio. Ah, antes que perguntem: o Danrlei não está mais jogando então eu estou desconsiderando.

GRÊMIO
Cássio; Felipe Mattioni, Anderson Polga, Léo e Anderson Pico; Rafael Carioca, Lucas, Tinga e Anderson; Ronaldinho Gaúcho e Carlos Eduardo

INTERNACIONAL
Renan; Thiago Mattos (sim, desespero), Lúcio, Danny Morais e Ramón; Sandro, Fábio Rochemback e Daniel Carvalho; Rafael Sóbis, Nilmar e Alexandre Pato

Outro amigo meu, o gremista Guilherme Boeira, montou seu time assim, considerando que Danrlei e Roger ainda estão em atividade:

GRÊMIO
Danrlei (Andrey); George, Léo, Scheidt e Roger (Douglas); Émerson, Lucas, Tinga e Ronaldinho; Anderson e Carlos Eduardo

No Grêmio, bons jogadores como Eduardo Costa, Émerson, Arílson ficaram de fora. Já no Inter, faltou lugar especialmente no ataque para Diogo Rincón e Taison.

E vocês, quem vocês colocariam?

Só valem atletas ainda em atividade…

Postado por Perin, comprovando o talento no RS…