Se o Campeonato Brasileiro do ano passado ficou marcado pelo sucesso de atacantes veteranos, este ano tudo mudou. Uma leva enorme de talentos com faro de gol deve brilhar nas demais 37 rodadas da competição.

Em 2008, os três principais artilheiros da competição estavam com 33 anos: Kléber Pereira (Santos), Alex Mineiro (Palmeiras) e Washington (Fluminense). Os dois primeiros terminaram como artilheiros, enquanto Washington ficou logo atrás. Perto deles, somente o jovem Keirrison, então no Coritiba. 

A grande estrela do Brasileirão 2009 e do futebol sul-americano é Ronaldo Nazário. Mesmo aos 32 anos e ainda fora de forma, ele já brilhou no Campeonato Paulista e também na Copa do Brasil, comandando o Corinthians ao título invicto do Paulistão.

Ele estará cercado por outros dois jogadores que foram atacantes da Seleção Brasileira na Copa de 2006: Fred (Fluminense) e Adriano (Flamengo). Aos poucos, ambos irão fazer muitos gols nesta competição, a despeito da irregularidade de suas equipes.

Em 2009, Ronaldo, Fred e Adriano são algumas das estrelas, mas outro atacantes devem dar show. Kléber (Cruzeiro), Nilmar e Taison (Internacional), Borges (São Paulo) e de novo Keirrison (agora no Palmeiras).

Em times menos poderosos, Diego Tardelli deve sofrer no Atlético-MG assim como Kléber Pereira no Santos, mas o desafio está feito! Não levo fé nos atacantes gremistas (OBS: se eu acho o Victor disparado melhor que o Lauro, a despeito da ótima fase dele, porquê não posso achar os atacantes gremistas mais limitados?).

Quem será o artilheiro do Brasileirão 2009?

Mandem suas apostas, em dezembro a gente confere!

Meu palpite? Kléber, do Cruzeiro! Não sai na janela, bate os pênaltis do time mineiro e faz muitos gols com a bola andando.

Postado por Perin, desafiando os internautas!