Com a reta final da Libertadores 2009 ocorrendo nesta semana com os jogos de volta das quartas-de-final, vamos apresentar os jogos mais emocionantes da competição até o momento.

Partidas nas quais times classificados só foram definidos nos instantes finais. Será que teremos jogos ainda mais dramáticos nesta semana? Não sei, mas vale a pena conferir as três histórias abaixo:

3°) Libertad-PAR 0x2 San Luís-MÉX

O San Luís precisava vencer por dois gols de diferença, fora de casa contra o forte Libertad (que já estava classificado), ou seria eliminado pelo Universitário-PER. O time mexicano passou o jogo inteiro no ataque, levando sustos atrás e contando com a ótima atuação do arqueiro Martínez. O veterano Jairo Patiño fez 1×0 aos do segundo tempo cobrando falta. Martínez operou três milagres antes do gol da classificação, marcado por Ignácio Torres nos acréscimos. Vejam:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=aRyDZdl5U4Q&hl=pt-br&fs=1&]

1°) Defensor Sporting-URU 4×3 Independiente Medellín-COL

Sem dúvida, o jogo mais legal da Libertadores até agora. O Defensor começou o jogo eliminado, com o time colombiano classificado. Fez 1×0 com Álvaro Navarro e estava garantido, mas o Independiente empatou com Luís Arias em menos de dez minutos. O time uruguaio não desistiu e fez 2×1 ainda na etapa inicial, antes de levar o empate já aos 32 do segundo tempo com Andrés Ortiz.

O resultado classificava os visitantes mas Diego de Souza fez o gol da classificação (ou que eles achavam que seria) aos 38 do 2° tempo. Aí ocorreu uma sucessão de gols: aos 45 o Independiente empatou com Diego Cabrera, mas Álvaro Navarro fez o gol do milagre aos 48 da etapa final, Defensor 4×3 Independiente. Incrível, sem dúvida um “Jogos para Sempre”, ao menos no coração da torcida do Defensor… Confiram:

<param name="allowscriptaccess" value="

Postado por Perin, dizendo que ainda bem que não sofreu…