Fazendo minhas habituais pesquisas no BID da CBF e em outros sites de transferências, vi que três atletas da dupla Gre-Nal foram emprestados sem sequer um anúncio oficial nos sites oficiais (o mínimo que deveria ser feito). O atacante colorado Rafael Porcellis foi para o Campinense-PB, enquanto o atacante gremista Rafael Paraíba e o lateral-direito Thiaguinho foram emprestados para o Hajduk Split, segundo maior time da Croácia. Já saiu até no site oficial do time croata.

Existem ainda outros jogadores que estão fora dos planos, mas seguem encostados no Beira-Rio e Olímpico. No Inter, grave é a situação do atacante Gil, que não joga desde novembro e não tem obtido mercado, ou porque ninguém quer, ou porque ele não aceita reduzir salários. Enquanto isto, segue recebendo 100 mil mensais para correr em volta do suplementar.

No Grêmio, a reformulação está em andamento. Antes do elenco principal, Jadílson, Jonas e Makelele estão na lista de dispensáveis na Azenha. Outros jogadores que não vingaram nos profissionais também estão na lista de emprestáveis. Fábio Ferreira vai para o Náutico, e por isto não está na lista abaixo.

Confiram a lista de jogadores que não fazem mais parte dos planos de Grêmio e Internacional:

GRÊMIO
Wágner (zagueiro), Hélder (lateral-esquerdo), Jadílson (lateral-esquerdo), Makelele (volante), Orteman (meia), Jonas (atacante)

INTERNACIONAL
Gottardi (goleiro), Chiquinho (lateral-esquerdo), Josimar (volante), Gil (atacante), Jhon (atacante)

Postado por Perin, com dados do BID e de pesquisas…