Polemizou a Seleção do Brasileirão, 1º turno, que postei ontem… Agradeço aos 44 comentários, a maioria corrigindo meu erro grosseiro de colocar o Sorondo no Grêmio (eu nem queria o uruguaio, meu time tinha o Réver). Sendo que cinco eu deletei por serem mal-educados. TODOS os demais eu respondi um a um, podem conferir.

Aliás, eu acho que tava boicotando o Réver, pois no time `de baixo` pensava em colocar Réver & Rafael Marques, mas depois também lembrei de quantos jogos o Sorondo teve que salvar outras bobagens dos seus ineficazes colegas. Aí coloquei o Sorondo e tirei o gremista errado… dã…

Antes de mais nada eu não revisei antes de postar. A Seleção de RS/SC tinha Réver e Sorondo, e a do Brasileiro tinha somente Réver. Como copiei e colei uma editando da outra, deu caca. O Rafael Marques foi porque pensei em colocar os dois gremistas (acho o Léo péssimo).

AGORA: Eduardo Martini SIM. O Victor é um goleiro muito melhor que ele, tem mais potencial, vai brilhar na Seleção Brasileira. Mas o Eduardo Martini foi ótimo pro Avaí toda a competição, enquanto o Victor só voltou a velha forma nos últimos 5 jogos.

Eu vi jogos do Avaí (vários, é o time que joga um futebol mais atraente) e sei do que estou falando. Eduardo Martini foi um goleiro marcado por uma ruindade histórica ao longo de QUASE toda a carreira, mas seus últimos 18 meses tem sido excepcionais. Ele tem feito mais a diferença pro Avaí, inclusive contra o Grêmio, do que o Victor fez pelo Grêmio.

Como bem disse o Cecconi, boa parte dos internautas não consegue separar: `melhor jogador` de “jogador que vem jogando melhor”.

E tenho dito.

Postado por Perin, cansado…