Esta vale a pena ver… A euforia dos egípcios e o desespero dos argelinos com Em uma partida dramática, o Egito venceu a Argélia por 2×0 e conseguiu levar a decisão do grupo 3 das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 para o jogo extra.

Assim, egípcios (fora dos Mundiais desde 1990) e argelinos (fora desde 1986) disputarão nesta quarta-feira em Cartum, capitão do Sudão, um jogo que definirá a última vaga do continente para o Mundial.

A anfitriã África do Sul já estava garantida ao lado de Gana e Costa do Marfim. A Nigéria se garantiu no final de semana, assim como Camarões.

O time da casa precisva vencer por 3×0 para se classificar direto, enquanto uma vitória por dois gols de diferença levaria para o jogo extra. O clima foi terrível antes da partida, com direito a apedrejamento de carros e da delegação argelina. Depois do jogo, conflitos entre as comunidades dos dois países ocorreram em várias cidades francesas, sobretudo no sul do país.

E o jogo? Ah é mesmo: Zaki fez 1×0 logo no início do jogo aos dois minutos, depois de um enorme bate-rebate na defesa argelina.

O time visitante já comemorava o retorno aos Mundiais depois de 24 anos quando Meteab marcou, aos 49 do 2º tempo e levou o jogo para a partida extra…

Vejam os gols:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=j4Y0iLoZrDw&w=425&h=344]

Delírio no Cairo. Desespero em Argel

Ao menos, até depois de amanhã!