Totalmente tosco o que foi feito na tabela do Campeonato Gaúcho de 2010! Repetindo a bizarrice de 2009, o Grêmio vai enfrentar Santa Cruz e Avenida, os dois clubes de Santa Cruz do Sul na cidade do interior.

E, igual ao ano passado, o Internacional vai enfrentar estes mesmos times em casa.

Isto já irritou bastante os torcedores colorados em Santa Cruz do Sul. O mais curioso é que nas outras duas cidades com dois times: Pelotas e Caxias do Sul, os mandos de campo serão invertidos.

O Grêmio pega o Caxias no Olímpico depois de jogar no Centenário. Já o Inter pega o Juventude no Beira-Rio, depois de atuar no Alfredo Jaconi. O inverso ocorre entre Grêmio x Juventude e Inter x Caxias.

O Brasil de Pelotas, que pegou o Grêmio fora e o Inter em casa, foi rebaixado mas o rival Pelotas (que subiu) vai enfrentar o Internacional em Porto Alegre e o Grêmio na Boca do Lobo.

Ou seja, os colorados e gremistas de Pelotas e Caxias do Sul tiveram a oportunidade de ver seu time e seu rival uma vez contra cada time da cidade. E porquê isto não ocorreu em Santa Cruz do Sul?

Tentei um contato com a ouvidoria da FGF para explicar a esdrúxula escolha (ou o erro na montagem da tabela), sem sucesso. 

E os prejudicados são os torcedores.