Virtualmente rebaixado no Campeonato Alemão, o Hertha Berlim vive um dos piores momentos das últimas decadas. Ontem a torcida protagonizou cenas de violência e vandalismo no histórico estádio Olímpico após levar 2×1 de virada do rival na luta contra o rebaixamento, o tradicional Nürnberg. Aproximadamente uma centena de torcedores invadiram o gramado e protagonizaram momentos de pura selvageria.

Neste sábado, os revoltados torcedores do Hertha Berlim invadiram o campo e depredaram equipamentos dentro do campo, além de entrarem em conflito com policiais e seguranças do clube. Os bancos de reservas ficaram destruídos, porém nenhum atleta ou profissional de imprensa saiu ferido dentro de campo. Cerca de 30 pessoas foram detidas e 4 policiais ficaram feridos. Vejam as imagens:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fF1RwDUwf5M&w=560&h=385]

As imagens foram muito parecidas com as de violência ocorridas no ano passado no estádio Couto Pereira, no jogo que o Coritiba empatou em 1×1 com o Fluminense e foi novamente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A. Naquela ocasião, a destruição foi maior e muitos feridos, mais de 100 foram atendidos nos hospitais e ambulatórios. Imagens:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gWPbZNowmfM&w=480&h=385]

Ao final do último julgamento, o Coritiba recebeu uma pena de 10 jogos sem mando de campo que, somados aos 5 já cumpridos, somariam 15 partidas. O clube tomou a decisão de processar a torcida organizada Império Alviverde pedindo uma indenização de até 20 milhões de reais.

Com a derrota (a 17° em 26 jogos), o Hertha Berlim segue na lanterna isolada com míseros 15 pontos.