Hoje vamos parar de falar dos grandes e comentar um mundo alheio à realidade cosmopolita da dupla Gre-Nal. O grande parceiro Carlão Carbone, tricolor torcedor do São Paulo, faz um trabalho sensacional indo em jogos digamos ‘alternativos’, seja pela várzea paulistana, seja pelas divisões inferiores do Campeonato Paulista Profissional.

Neste final de semana, o Carlão foi a um jogo da Terceirona Paulista entre dois times de torcida: o Araçatuba e o lendário Juventus-SP o “Moleque Travesso“. O Juventus tinha que vencer em casa para ir à segunda fase da Série A3 (nome oficial da competição). Saiu perdendo e virou com um gol de pênalti e outro de meia-bicicleta, vencendo por 2×1 e garantindo vaga.

Mas o mais legal é ver a Rua Javari ‘lotada’, a torcida fiel do Juventus, sempre extremamente crítica. Muita gente jovem, mas também muita gente de idade, os veteranos moradores do bairro da Mooca em São Paulo. Muito legal mesmo, vale a pena ver a ‘reportagem’ do Carlão aqui:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wVP-dBTTFoA&w=480&h=385]

O juventus, que se classificou em 8º e último lugar, deu sorte e caiu em um grupo menos difícil, ao lado do favorito Red Bull, do Penapolense e do Palmeiras-B. Já no grupo 2 estão os bastante tradicionais Ferroviária, Comercial de Ribeirão Preto, XV de Jaú e XV de Piracicaba.

Isto vai ao encontro a um trabalho que eu acho muito legal é feito pelo Hector Werlang e o Paulo Ludwig no Várzea Futebol Clube, falando sobre o futebol varzeano da Região Metropolitano. Os guris acham cada história sensacional, vale a pena conferir.