Kyle Busch foi suspenso da NASCAR em todas as categorias no último final de semana por ter causado um acidente propositadamente contra Ron Hornaday na prova disputada em Fort Worth, Texas. Pelo absurdo acidente, no qual bateu duas vezes em Hornaday antes de causar uma bandeira amarela.

De 26 anos e irmão mais novo do campeão Kurt Busch, Kyle corre pelas três categorias da NASCAR: Truck Series (caminhonetes), Nationwide Series (uma espécie de divisão intermediária) e Sprint Cup (a principal). Ele estava nos playoffs da Sprint Cup mas foi matematicamente eliminado da competição.

Foi apenas a 3° vez que uma punição, valendo para todas as categorias, foi implementada nos 64 anos da categoria. Sob observação dos dirigente da categoria,  Busch foi ainda multado eme 50 mil dólares e, em caso de repetir conduta parecida, será banido da categoria.

Arrependido, Busch declarou oficialmente que “estava fora de si no momento” e pediu desculpa ao adversário, que disputa o título da Truck Series, e também aos espectadores, aceitando todas as punições definidas pela direção da categoria.

Vejam o incidente, primeiro Hornaday toca em Busch em um claro acidente de corrida. Porém este se descontrola e bate duas vezes propositadamente, até causar uma colisão. No vídeo, Busch é o carro 18 e Hornaday é o 33:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7tVWHGTA2xY&w=520&h=315]