O Swansea City empatou em 0x0 com o Chelsea, atual campeão europeu, e se classificou para a final da Copa da Liga Inglesa, depois de vencer por 2×0 no jogo de ida em pleno Stamford Bridge. Será a primeira final de Copa do time de País de Gales, que joga pelos campeonatos da Inglaterra e está fazendo bonito na Primeira Divisão há duas temporadas (está em 9º lugar). Além da Copa da Liga e do Campeonato Inglês, o Swansea disputou a Copa da Inglaterra, competição na qual foi eliminado pelo Arsenal na 3º fase.

Chute de Hazard no gandula - Foto: Captura de TV

O jogo foi marcado por uma bizarra agressão da estrela belga Eden Hazard, quase ao final da partida. O gandula, uma criança, estava em cima da bola e deliberadamente atrasando o recomeço do jogo quando foi chutado por Hazard nas costelas. O árbitro Chris Foy expulsou Hazard, enquanto o gandula foi retirado de campo para ser atendido. Hazard deverá pegar uma punição pesada, mas o Swansea e também o garoto escaparam de uma punição:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mtsI-qomnF4&w=560&h=315]

O mais incrível é que o Swansea pegar na decisão em Wembley contra o Bradford City, time da QUARTA divisão e que eliminou, de maneira épica, o Arsenal e o Aston Villa no caminho para a decisão.