Nos acréscimos, um time errou um pênalti em um confronto direto na luta para subir de divisão, e levou o gol fatal no contra-ataque. Sim, vocês já viram isto aqui no Almanaque Esportivo há duas semanas, na rodada final: “Terceira Divisão Inglesa tem final histórico: pênalti perdido, gol de contra-ataque!”

SÓ QUE ESTOU FALANDO DE OUTRA HISTÓRIA! Incrivelmente, repetiu-se a cena da Terceirona agora em um jogo decisivo da Segunda Divisão Inglesa, levando um time do céu ao inferno (e o outro do inferno ao céu) em menos de 20 segundos.

Nos play-0ffs de promoção da Segunda Divisão, o Watford levou 1×0 do Leicester City fora de casa e precisava vencer para continuar sonhando com o retorno à elite. Saiu na frente com Matej Vydra, mas levou o empate ainda no primeiro tempo, gol de Dave Nugent. Vydra fez 2×1 aos 20 do segundo tempo, resultado que levava o jogo para a prorrogação.

Aos 49 do 2º tempo, em um pênaltizinho “a la brasileira” de Marco Cassetti em cima de Anthony Knockaert, o Leicester teve a chance de empatar e se garantir. O próprio Knockaert, que já comemorava na frente da torcida visitante, bateu a penalidade. Muito mal, o goleiro espanhol Manuel Almunia (ex-Arsenal) pegou e também defendeu o rebote. A defesa deu um bicão pro ataque e no lance a seguir, Jonathan Hogg desviou do goleiro Kasper Schmeichel, Vydra tocou na bola e Troy Deeney pegou de voleio com força para classificar o Watford!

Invasão de campo, loucura do técnico Gianfranco Zola, ex-ídolo do futebol italiano e do Chelsea. Incrível!

Reação na SkySports:

Invasão de campo após gol incrível do Watford – Reprodução TV

Com o resultado, o Watford vai disputar o jogo mais valioso do futebol mundial: o play-off decisivo que vale mais de 100 milhões de euros para o vencedor.