Esta história estou roubando descaradamente do legendário blog Impedimento, que aliás completou oito anos neste sábado (parabéns Douglas Ceconello & equipe!). No jogo Racing 2×0 Boca Juniors, um inusitado invasor paralisou a partida no segundo tempo, antes da cobrança de pênalti em favor do Racing (aliás batida e CONVERTIDA pelo goleiro Sebastian Saja, ex-Grêmio): UM ESPECTRO.

Nada menos que o “FANTASMA DE LA B“, um torcedor travestido de fantasma, com os dizeres “fantasma de la B” (“fantasma da Série B”) provocando o arquirrrival de Avellaneda, o Independiente, virtualmente rebaixado no Campeonato Argentino. E a polícia não conseguiu pegar o gaiato! haha

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5ODvTMk4Tx0&w=420&h=315]

Esta iniciativa é claramente consequência de um vídeo que bombou nas redes sociais da Argentina na semana passada. Torcedores do Racing provocando o rival com a mesma indumentária, perguntando “Aonde é o campo do Independiente?”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OIE0X1laKbo&w=560&h=315]

Ah, e o Independiente? Levou 2×1 do River Plate no Monumental de Nuñez e está fadado a disputar a Segunda Divisão no próximo Apertura:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WxWnEJNtyxk&w=420&h=315]

OBS: o sempre atento leitor Rodrigo Nunes mandou um vídeo dizendo que isto já ocorreu também em Rosário, quando a torcida do Newell’s Old Boys zoou o Rosario Central pelo rebaixamento:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fg3vUgND2Xk&w=420&h=315]