Essa aí é para o Damião, o Barcos, o Pato, o Rafael Moura (e etc… etc… etc… etc…) aprenderem como se faz. O goleiro bósnio Asmir Begovic, do Stoke City, marcou um gol absurdo de goleiro logo a 12 segundos da partida Stoke City 1×1 Southampton pelo Campeonato Inglês. Seu time, na zona de rebaixamento, deu a saída de bola e recuaram uma bola enforcada para Begovic. Para se safar, o arqueiro bósnio (que é titular de seu país e deve vir para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil), deu um bicão pra frente totalmente despretensioso…

BYE1Aq0CcAA_q5O-300x205 (1)

Tá feliz, heinhô goleirão?

Só que Britannia Stadium, em Stoke-on-Trent é um estádio aberto e venta muito na cidade do noroeste da Inglaterra. A bola picou entre dois defensores do Southampton, que protegeram para a saída do arqueiro polonês Artur Boruc. O experiente goleiro fez bobagem e errou o tempo de bola, o vento ajudou e a bola quicou e o encobriu, entrando direto nas redes aos 12 segundos, para o delírio dos torcedores do time da casa. Vejam o vídeo:

Asmir Begovic goal Vs Southampton 2-11-2013_720-HD por senkomatic

É o gol de goleiro mais rápido da história do futebol inglês. Em 2007, em um jogo da Copa da Liga entre Leicester City e Nottingham Forest, o goleiro Paul Smith também fez um gol logo na saída de bola. Mas na ocasião, o jogo anterior havia sido suspenso por um ataque cardíaco de um jogador do Leicester, que perdia por 1×0. No replay, o Leicester fez questão de levar um gol de novo, e Smith fez aos 23 segundos. Contei essa história na época: Fair-Play é isto aí: time deixa adversário propositadamente marcar um gol