PSS Sleman e PSIS protagonizaram um dos momentos mais vexatórios do futebol mundial em todos os tempos. Times da modestíssima Segunda Divisão da Indonésia (157º colocada no Ranking da FIFA), os dois times jogaram para perder e evitar um jogo contra o  Pusamania Borneo, favorito da divisão que ficou em 2º lugar no outro grupo (aliás, no jogo final ocorreu um W.O. contra o Persis e o jogo terá que ser repetido).

goleiro "furando em bola" e permitindo gol contra de propósito - Foto: Reprodução YouTube

goleiro “furando em bola” e permitindo gol contra de propósito – Foto: Reprodução YouTube

Desde o início, os dois times ficaram tocando a bola dispersivamente, sem nenhum interesse de atacar. Já classificados, nenhum queria vencer e ficar em 1º lugar. a partir dos 25 do segundo tempo começou a palhaçada, com os dois times fazendo gols contra em sequência. No final, o PSS Sleman ‘venceu’ por 3×2. Vejam as imagens:

Os dois times foram eliminados e devem ser rebaixados pela Liga de Clubes. Além disso, de acordo com o porta-voz Hinca Panjaitan, os jogadores, os treinadores e os dirigentes dos clubes podem receber punições “para toda a vida”.  Essa não é a primeira vez no futebol mundial.

O Almanaque Esportivo já contou uma história igual, que os dois jogaram para perder e fizeram gols contra de propósito: Foi na Caribbean Gold Cup nos anos 90, bem mais escandalosa.


LEITURA COMPLEMENTAR

Sexta-feira, 29 de maio de 2009
Regulamentos idiotas, IV: Série D 2009, ou ‘como comparar laranjas com melancias’

Quarta-feira, 04 de junho de 2008
Regulamentos idiotas, parte III – O dia que o Náutico jogou para perder

Terça-feira, 03 de junho de 2008
Regulamentos Idiotas, parte II – O dia que o Grêmio jogou para perder

Sábado, 31 de maio de 2008
Regulamentos idiotas, parte I – O jogo que o time fez gol contra de propósito