Hoje, dia 02 de março de 2015 se completam treze anos do histórico gol de Dennis Bergkamp pelo Arsenal contra o Newcastle (valeu, Marcelo Bloc pela lembrança!). No dia 2 de março de 2003, Dennis Bergkamp recebeu um passe espetacular de Robert Pires em um contra-ataque iniciado pelos franceses Patrick Vieira e Robert Pires, e que teve o próprio Bergkamp na preparação da jogada. Um drible histórico sobre o pobre grego Nikos Dabizas e esse foi o resultado:

Aquela temporada foi  a preparação do histórico time que seria conhecido como“Les Invincibles” dois anos depois. Naquele ano, o Arsenal foi campeão inglês e da Copa da Inglaterra (a “dobradinha”, como os ingleses gostam de chamar). Este gol do “Non-Flying Dutchman” já foi eleito várias vezes como “gol mais bonito” em diversas categorias: da Premier League, do Arsenal, etc

Golaço de Bergkamp já foi eleito o melhor da história da Premier League algumas vezes

Golaço de Bergkamp já foi eleito o melhor da história da Premier League algumas vezes

Porém nada disso seria páreo para o que ocorreria em 2003/04. Os Gunners ficaram 49 jogos sem perder pelo Campeonato Inglês e se sagrar campeão invicto em 2003/04. O time de Arséne Wenger tinha craques e estrelas do quilate de Thierry Henry, Dennis Bergkamp, Robert Pires, Frederik Ljungberg, Sol Campbell, Ray Parlour, Sylvain Wiltord, Gilberto Silva, Jens Lehmann, Kolo Touré e Edu.

Além do título invicto, o Arsenal encantava pelo futebol ofensivo, avanço dos laterais e uma rapidez incrível do ataque, o Arsenal se tornou histórico pelo contra-ataque. A seguir uma compilação das melhores jogadas daquele time histórico: