Curiosidade bizarra: as duas falhas de Renan no jogo de sábado Internacional 2×1 Goiás, pelo Brasileirão 2015 são bastante semelhantes às falhas do goleiro gremista Danrlei em um jogo há quase 20 anos. Descobri isso por acaso a semelhança em falhas: uma rebatida no zagueiro e uma bola alçada que não foi agarrada com firmeza.

Renan, titular do Goiás mas destaque negativo no final de semana

Renan, titular do Goiás mas destaque negativo no final de semana

Estava fazendo uma brincadeira no twitter (para quem não segue é @a_esportivo) desejando “Feliz dia do Amigo” envolvendo grandes entregadas em jogos importantes no futebol brasileiro. Mandei abraços do Lisandro López para o Dátolo (Inter 3×1 Atlético-MG, Libertadores 2015), D’Alessandro para o Victor (Inter 1×0 Grêmio, Brasileirão 2009) e Jardel para Marulanda (Grêmio 3×1 Atlético Nacional-COL, Libertadores 1995) e Clemer para Bolívar (Vasco da Gama 4×0 Internacional, Brasileiro 2008).

Então fui pensar em algum gol que o Danrlei houvesse falhado e só lembrava de dois jogos. O multicampeão goleiro tricolor, jogador com mais títulos na história do Grêmio era um colosso em jogos decisivos. Em mais de dez anos, praticamente não houveram falhas que resultassem em fracassos gremistas em dezenas e dezenas de jogos decisivos em mata-mata.

danrlei-gremio

Só lembrei de duas: a falha que resultou na eliminação contra o Independiente Medellín-COL em 2003 na Libertadores. E a noite trágica contra o Vélez Sarsfield na Supercopa de 1996, quando o Tricolor empatou em 3×3 no Olímpico após falhas grosseiras de Danrlei. Mas não lembrava de como foram os gols. Quando vi, ficou nítida a semelhança. Vejam os dois lances:

Gols de Inter 2×1 Goiás, Brasileirão 2015: https://www.youtube.com/watch?v=0HY5zMB62WA

Gols de Grêmio 3×3 Vélez Sarsfield, Supercopa 1996: https://www.youtube.com/watch?v=hJQPSmkK8M8