Em uma homenagem aos grandes goleiros da história do Grêmio, uma coletânea com algumas das defesas mais espetaculares do Tricolor ao longo da história. Foram selecionados momentos de Mazarópi, Victor, Marcelo Grohe, Danrlei e Sílvio em diferentes categorias.

Victor - Teve dois jogos selecionados na lista - Foto: site oficial Grêmio

Victor – Teve dois jogos selecionados na lista – Foto: site oficial Grêmio

Momento Histórico” é lance que fez a diferença na história do clube para sempre. “Defesas Plásticas” são lances espetaculares por si só. “Muralha Gre-Nal” são grandes jogos de um arqueiro em clássicos. E, finalmente, “Conjunto da Obra” são defesas em série numa mesma partida.


 

MOMENTO HISTÓRICO

Mazarópi – Grêmio 2×1 América de Cáli-COL, Copa Libertadores 1983: Grêmio vencia por 2×1 e teve um pênalti contra si. Willington Ortiz, craque do time, bate e… Mazaroppi defende espetacularmente. Estava aberto o caminho do título da América

DEFESAS PLÁSTICAS

Marcelo Grohe – Grêmio 1×0 Fluminense, Brasileirão 2014: Fred cabeceou pra baixo e uma defesa incrível de Grohe, garantindo a vitória tricolor, a “la Banks”:

Victor – Santos 1×1 Grêmio, Brasileirão 2008: O Grêmio, líder do Brasileiro, vencia por 1×0 na Vila e Victor salvou esse cabeceio do zagueiro Marcelo, com o pé:

Danrlei – Palmeiras 2×2 Grêmio, Copa do Brasil 1995: Grande atuação do arqueiro tricolor, garantindo o empate e a vaga mesmo com dois jogadores a menos:

MURALHA GRE-NAL

Danrlei – Grêmio 0x0 Internacional, Brasileirão 2003: Contestado por falhas na Libertadores, Danrlei teve seu “canto do cisne” no Tricolor e uma atuação magistral no empate em 0x0:

Sílvio – Grêmio 2×1 Internacional, Gauchão 1995: Com time misto na final e reserva ao longo de quase todo o Gauchão, o Grêmio foi campeão graças a essa defesa incrível de Sílvio no último lance em chute de Wágner (vejam o compacto até o fim):

CONJUNTO DA OBRA

Victor – Grêmio 4×1 Flamengo, Brasileirão 2009
Essa merece uma atenção especial. Victor salvou quatro, cinco gols incríveis no mesmo jogo em duelos contra Adriano Imperador e Émerson Sheik. É a maior atuação de um goleiro gremista em jogos que eu vi:

 

VEJA TAMBÉM:

GRANDES GOLEIROS: DEFESAS ESPETACULARES NA HISTÓRIA DO INTER!