O Internacional no Brasileiro 2016 teve o seu pior aproveitamento da história em um primeiro turno com 20 times na “era pontos-corridos”. Foram apenas 22 pontos em 19 rodadas, míseros 38,6%. Os dados são do site FutDados, do parceiro Júlio César Cardoso.

O segundo pior aproveitamento colorado foi justamente ano passado, com 25 pontos, dividindo o comando do time entre Diego Aguirre, Odair Hellmann(interino) e Argel (em seu 1º jogo). Na ocasião, o Inter estava em 11º lugar, contra o 13º da atual temporada. O melhor aproveitamento do Inter foi em 2009, quando terminou o primeiro turno na liderança. Na ocasião, o Colorado fez 37 pontos e tinha Tite no comando.

Inter tem pior aproveitamento em 11 temporadas

Inter tem pior aproveitamento em 11 temporadas – Fonte: http://futdados.com/

O melhor e o pior aproveitamento nesse mesmo período são do Grêmio. O pior ocorreu em 2010, quando terminou o turno em 16º lugar com 20 pontos, logo após o primeiro jogo de Renato Portaluppi, que substituiu Julinho Camargo e depois Silas. Já o melhor foi em 2008, quando fez assombrosos 41 pontos e quase 72% de aproveitamento. Na ocasião, o treinador era Celso Roth