O centroavante Edin Dzeko, da Roma, recebeu ontem um dos cartões vermelhos mais bizarros da história do futebol mundial ocorreu nesse domingo no jogo Grécia 1×1 Bósnia Herzegovina pelas Eliminatórias do Mundial 2018. O jogo, em Atenas, estava 1×0 para os visitantes quando, aos 35 minutos, Dzeko se envolveu em uma disputa com o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos. Ao ser derrubado, Dzeko fez isso:

A confusão foi tamanha que Kyriakos Papadopoulos chegou chutando tudo e foi expulso. Dzeko, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi pra rua, assim como Papastathopoulos (que sei lá porque ganhou amarelo, “atitude indecente”?) do árbitro Jonas Eriksson.

Bósnio Dzeko puxando o calção do grego Papastathopoulos - Reprodução

Bósnio Dzeko puxando o calção do grego Papastathopoulos – Reprodução

dzeko-4

Desgraça pouca é bobagem: os gregos empataram no último lance através de Giorgos Tzavellas, e seguiram em segundo lugar no grupo. Confiram os gols da partida (o primeiro foi gol contra do bom goleiro Orestis Karnezis):

O legal foi a zuera do Pierre-Emerick Aubameyang, colega do Sokratis no Borussia Dortmund. Sobre o incidente, o ganês escreveu em seu instagrama (@aubameyang97): “Aquele momento que Sokratis deixa o futebol e se torna stripper…” e com vários emoticons rindo

Auba zuando Sokratis -

Auba zuando Sokratis –