O gaúcho Marcel Stürmer, tetracampeão panamericano de patinação artística, será um dos responsáveis por formar novos talentos no esporte que lhe trouxe a glória no esporte mundial. Passar adiante o conhecimento que lhe rendeu dezenas de conquistas é a nova modalidade do ex-atleta de Lajeado, hoje empresário. Stürmer agora investe na sua própria escola de patinação em Porto Alegre. Uma lenda do esporte nacional, o gaúcho é considerado por especialistas como melhor patinador brasileiro de todos os tempos.

Hoje empresário, Marcel Sturmer busca novos talentos em Porto Alegre- FOTO: Gustavo Roth / AgÍncia Preview

Hoje empresário, Marcel Sturmer busca novos talentos em Porto Alegre- FOTO: Gustavo Roth / Agência Preview

A EPMS-POA (Escola de Patinação Marcel Stürmer) irá operar no Clube Caixeiros Viajantes na capital gaúcha e está sendo estruturada nos moldes da já existente escola de Goiânia, também comandada por Marcel desde 2016, e que atende mais de 100 patinadores e atletas. Talitha Haas, vice-campeã panamericana e bronze no campeonato mundial e Karolina Telles, medalhista sulamericana completam o quadro de professores da filial na capital gaúcha. As aulas começam em março, em todos os níveis de aprendizado. 


Marcel Sturmer ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 (Santo Domingo), 2007 (Rio de Janeiro), 2011 (Guadalajara) e 2015 (México).Também foi campeão brasileiro por 17 vezes e conquistou ouros títulos ao longo de 20 anos de carreira. Em um esporte sem nenhuma tradição no país, Stürmer passou anos treinando nos Estados Unidos aonde aprimorou sua técnica e se tornou um atleta da elite do esporte.

ScreenHunter_1649 Mar. 03 18.13

Sturmer, comemorando o histórico título dos Jogos Mundiais em 2013 na Colômbia – Foto: Divulgação

Em 2013, nos Jogos Mundiais de Cáli na Colômbia, Stürmer se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial no esporte. Justo no dia do aniversário e com uma coreografia baseada no filme de animação “Rio”. Nesse dia, Stürmer declarou: Finalmente chegou o meu dia. Quando eu tinha sete anos de idade, depois da primeira competição que disputei, fiz uma promessa que venceria um título mundial. “Depois de muita luta, treinamento, entrega, eu consegui. É a realização de um sonho e bem no dia do meu aniversário. Poder dizer que sou o melhor do mundo atualmente é extremamente gratificante e um orgulho para o Brasil.” Os Jogos Mundiais são uma competição com dezenas de esportes considerados não-olímpicos.

Veja a apresentação que deu o tetracampeonato panamericano para Marcel Sturmer no Pan de Toronto em 2015, quando anunciou a aposentadoria: