28 de junho de 2015. Valdívia se preparava para bater uma falta lateral, próxima à bandeirinha de escanteio do lado esquerdo de ataque do Inter no jogo contra o Santos pelo 1º turno do Brasileirão. O time treinado por Diego Aguirre buscava recuperação na competição após derrota contra Corinthians e empate contra o Figueirense, ambos fora de casa.

Valdívia comemora último gol de falta do Inter - Site Oficial Internacional

Valdívia comemora último gol de falta do Inter – Site Oficial Internacional

Na cobrança, a bola pegou efeito e entrou direto, enganando o goleiro Vladimir. Gol do Inter, e de falta. O próprio Valdívia, então em grande fase, falou que tentou cruzar e entrou. Vejam o lance:

Pois esse lance, exatos 115 jogos e 626 dias atrás, foi o ÚLTIMO GOL DE FALTA do Internacional. Foram 3 gols em 2015 até esse dia, ante um recorde (desde 2008) com 6 gols de falta.

Desde então um total e absoluto NADA nesse quesito. E o que chama mais atenção é a dificuldade em acertar o alvo: além de não fazer gols em cobranças diretas, lances com perigo foram raríssimos, nem com o outrora mortal Alex, tampouco com Valdívia, Vitinho, Andrigo e William. Esse ano, Carlinhos e D’Alessandro quase fizeram gols.

Último gol de falta frontal, Cláudio Winck com time reserva, Caxias 1×2 Internacional pelo Gauchão:

Veja o último gol de falta frontal, D’Alessandro no amistoso contra o Peñarol em 05/04/2014: