O alemão Timo Werner, atacante de 21 anos, pediu substituição aos 32 minutos do segundo tempo no jogo Besiktas 2×0 Red Bull Leipzig, pela Liga dos Campeões ontem em Istambul por um motivo absolutamente inusitado.

Timo Werner não aguentou o barulho e pediu para sair

O jovem astro, destaque do futebol alemão nas últimas temporadas e jogador da campeã mundial Alemanha, não conseguiu suportar o barulho da torcida do Besiktas na derrota de 2×0.

O Vodafone Park, palco do jogo e com 42 mil alucinados turcos presentes, tem uma acústica feita para aumentar efeito do grito da torcida da casa. Isso aliado a um comportamento insano comum aos torcedores turcos, gera um efeito que simplesmente tirou Werner de campo. Ele pediu tampões de ouvido, não adiantou e aos 32 pediu para sair, completamente tonto e nauseado.

 

Isso não é nenhuma novidade. Em 2008 postei duas vezes com imagens da torcida do Besiktas em jogos da Liga dos Campeões

Eles então conseguiram 132 decibéis no antigo estádio BJK İnönü:

Essa marca foi superada com folga em 2013, no jogo Besiktas x Genclerlirligi, quando chegaram a assombrosos 142 decibéis.

E esse, no jogo contra o Lyon pela Liga Europa ano passado:


LEIA TAMBÉM

Para comparação, um avião decolando chega a 120 decibels e shows de bandas de heavy metal como Motörhead e Manowar chegam a 130, 135 decibels.