O lendário atacante inglês Wayne Rooney fez uma jogada simplesmente absurda na rodada deste final de semana da Major League Soccer (MLS) . O jogo contra o Orlando City estava empatado em 2×2 aos 50 minutos do segundo tempo quando o D.C. United mandou todo mundo para o ataque em um escanteio, inclusive o goleiro, já que precisava da vitória devido à má posição na tabela de classificação.

 

Rooney faz jogada espetacular e garante vitória na MLS

O Orlando conseguiu tirar o escanteio e partiu para o contra-ataque. Will Johnson faria o gol da vitória, sem goleiro, se não fosse um carrinho espetacular do veterano inglês, maior artilheiro da história do Manchester United e maior salário da história da MLS.

Porém Rooney fez mais do que isso: partiu novamente para o ataque e deu um lançamento fenomenal de 50m em diagonal. O argentino Luciano Acosta, em condição legal, percebeu o erro do na saída goleiro e tocou de cabeça, fazendo seu terceiro gol no jogo. Na comemoração ele foi, literalmente, “pra galera” em cenas indescritíveis no novíssimo Audi Field em Washington, cidade do meu amigo de longa data Gus Antonello (que tá me devendo ir para um jogo e contar aqui no Almanaque a experiência do match day):